segunda-feira, 25 de novembro de 2013

DIA DE MUDAR


Hoje eu vou mudar!
E para não ficar
apenas nas promessas,
vou começar pelo mais fácil,
 
vou mudar o caminho,
vou andar por novas ruas, 
ver novas caras,
quem sabe, 
começar uma nova amizade.

Pensando em pequenas mudanças,
vou abrir mão de pequenas coisas,
coisas que me incomodam 
e que faço automaticamente,
alias, vou prestar mais atenção 
nos meus atos,
vou ser um observador 
de mim mesmo.

Vou vigiar meus passos, 
e tentar cortar aqueles 
que me levam até a decepção.

Hoje eu vou mudar!

Promessa antiga, 
que me faço 
sempre que quebro a cara,
mas hoje, hoje eu quero
e preciso do novo,
ou quem sabe, 
resgatar antigos hábitos saudáveis,
como ser feliz com o que tenho,
valorizar as pessoas 
que gostam de mim como eu sou.

Valorizar a roupa que eu uso, 
a comida que eu como,
a família que eu tenho, 
o amor que me acompanha,
o estudo que eu conclui, 
a escola que eu freqüento,
o emprego que eu tenho...

São tantas coisas, 
e tão pouco tempo para ver,
pouco tempo 
para o que é bom e estável,
muito tempo 
para o que ainda não tenho,
muito tempo
para lamentações e dores.

Chega!

Hoje eu vou mudar, 
por isso, 
começo o dia 
com uma prece sentida, 
Agradecendo pela oportunidade
de ter mais uma chance,
de poder desejar 
e fazer mudanças,
para fazer em mim, 
o ser que eu gostaria de ser...

E ser livre para dizer 
que amo a vida,
dizer para cada pessoa 
que eu conheço
que elas são importantes para mim,
e abraçar cada um, 
como se fosse despedida,
sendo apenas mais um dia, 
DIA DE MUDAR!

Paulo Roberto Gaefke



Nenhum comentário:

Postar um comentário