terça-feira, 16 de outubro de 2012

MATERIAL DA VEZ BAMBÚ

Nos dias de hoje, sustentabilidade é uma palavrinha que agrega valor a praticamente qualquer coisa. Por isso, acabamentos e soluções espertas que não agridam a natureza estão ganhando cada vez mais destaque no mercado. Eleito por muitos como o material mais versátil dos últimos tempos, o bambu vem desbancando até mesmo a madeira. Além de resistente, do baixo custo e do crescimento acelerado, a planta ainda tem a vantagem de “sugar” gás carbônico da atmosfera, ou seja, contribui para que o ar fique mais limpo.
Por ser leve e flexível, o bambu pode ganhar as mais diversas formas. De “tiras” usadas em tramas e cestarias a móveis rígidos, laqueados, pastilhas e mosaicos, vigas... Enfim, uma verdadeira infinidade de aplicações. São mais de 200 espécies de bambu só no Brasil – e mais de 1.300 em todo o mundo! E como se já não bastasse tudo isso, a planta ainda se renova após a poda e continua brotando, sem a necessidade de um novo plantio e sem estragar o solo.
Depois de saber de tudo isso, a gente aposta que você vai defender o uso do bambu com unhas e dentes. Ah, e para provar a teoria de que ele é “pau para toda a obra”, fizemos uma seleção inspiradora de ambientes e móveis.
         






         Casa  de  valentina 


Nenhum comentário:

Postar um comentário