terça-feira, 29 de maio de 2012

Vaso e borboletas craquelados



Vaso e borboletas craquelados
Use uma garrafa pet para fazer apliques craquelados, transformando este material com o Kit Craquelê Cintilante Daiara. Aprenda o craquelê na cerâmica branca, usando e compondo com os Vernizes Craqueladores Cintilantes.

Garrafa pet incolor, vaso de cerâmica branca, Kit Craquelê Cintilante Daiara Azul e Rosa, Aquabase Artesanato Daiara, pincéis Daiara ref.530/G e ref.350/E, massa de biscuit preta, arame preto, cola branca Daiara, alicates, tesoura, lixa fina, rolinho de espuma, lápis preto e molde da borboleta


Lave e seque a garrafa pet. Aplique uma demão de Verniz Base em toda a garrafa e deixe secar naturalmente.
Lixe o vaso e tire o pó. Com pincel largo e rolinho de espuma aplique duas demãos de Aquabase Artesanato, intercalando a secagem.
Use o lápis para desenhar uma linha que desce rodeando o vaso até chegar na base, decorando a peça conforme o seu gosto.
Aplique duas demãos de Verniz Base em toda a superfície do vaso, inclusive embaixo, intercalando a secagem.
Com pincel largo aplique o Verniz Craquelador Azul em toda a garrafa pet, sobre o Verniz Base seco. Deixe craquelar naturalmente.
Use o pincel 350/E para aplicar o Verniz Craquelador Azul no desenho do vaso. A seguir aplique o Verniz Craquelador Rosa, com o mesmo pincel no restante do vaso. Deixe craquelar naturalmente.
Abra a garrafa pet, cortando-a com a tesoura, e use o molde para cortar quatro asas para fazer a borboleta.
Modele o corpo da borboleta com a massa de biscuit, e cole as asas com a cola branca.
Faça as antenas da borboleta e espete-as na cabecinha. Use a cola branca para fixar a borboleta no vaso craquelado.